quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Relacionamentos

Enrolando e desenrolando.

[mais de poesia visual]

16 comentários:

  1. Só sei que nada sei, mas sei que sou de alguém!!
    Nessa vida somo de alguem não importa o quão essa pessoa vai demorar há a parecer, mas esperar é algo relativo quando viu ja foi!!!

    ResponderExcluir
  2. Tirando o fato de que eu sou da Dana e a Dana é minha... :P ( brincadeiraa!! rsr )
    Ninguém é de ninguém, primeiro pq não somos bens de consumo para pertencer a alguém e segundo pq não podemos querer nos apossar de alguém e crer que aquela pessoa nos pertence. Ela pertence ao mundo...
    Teoria e prática... Éhh...
    E tbm não temos que esperar. Se estivermos atentos à vida, as coisas e as pessoas não passarão em "brancas nuvens"...
    Repito: Teoria e prática..., ..., ... (demasiado reticente...)

    ResponderExcluir
  3. é,é demasiado livre o amor pra se resguardar do resto do mundo..falo isso não apenas em quesitos como prática, mas falo sim do próprio intento..a velha história do pensar é pecar. Terá o amor real relação com o pertencimento, amamos mesmo uma pessoa de cada vez? cada pessoa com um "tipo" diferenciado de amor? o amor deve prender ou libertar? a mente e os sonhos são pra serem fortificados, nutridos pelo amor? Ou esse tal amor (seja ele qual for)é quem deverá ser comandado, nutrido pelos sonhos? Serão então, mente e sonhos, condicionados pelo que sentimos através do meio? Não são então coisas demais íntimas e internas capazes de, quem sabe, mudar a realidade? O que marca o início e o fim do amor? será ele responsável então pelo ódio..não, acho que antagonismos não fortificam conceitos, embora os estabeleça..tá, troquei reticências por exclamações, haverá diferença? Hummm, não sei não.. uma vez reticente..

    ResponderExcluir
  4. onde diz "exclamações", leia-se "interrogações"

    ResponderExcluir
  5. aah, o amor...
    "Marina Abramovic" é uma performer que explora as relações com o público, as possiblidades da mente... Ebfim.
    Os trabalhos dela me chamam muita atenção, mas dois têm uma conotação especial. O primeiro se realiza em um museu, em que ela fica parada com variados objetos( rosa, faca, chicote...) à sua volta não apenas de cunho fetichista e dá o direto ao público de fazer o que bem desejar. O segundo ela "brinca" com vários tipos de facas ( aquela brincadeira de bater a ponta da faca entre os dedos da mão) fazendo-o de maneira rápida e a cada vez que ela se machuca com a faca que utilizava, troca por outra.
    O público, na primeira performance, poderia lhe fazer carinho como tbm poderia lhe machucar ( o que aconteceu, chegou ao ponto de tirarem sua roupa, lhe deixaram o rosto bem machucado, deram-lhe chicotadas e colocaram uma rosa com espinhos em sua mão)...
    Ultimamente tenho relacionado o amor com algo "meio Marina Abramovic".

    ResponderExcluir
  6. Não adianta sempre somos de alguém, não importa ser amado por diversos tipos de amores tem um amor que você NÃO vai conseguir largar ele é certo chega um momento de sua vida que tens que decidir seguir sozinho ou trilhar um caminho a dois amar e ser amado faz parte da vida é a lei.Um amor só tem um fim quando ha uma consciência dos ambos lados.
    Ha pertencemos ao mundo sim mas para fazer a diferença fazer algum sentir o que sentimos(alegria, felicidade, amor etc....)
    Qual seria o propósitos de virmos ao mundo???? se não for para crescer, progredir, reproduzir e morrer???? Demasiano livre até é livre por um lado!!

    ResponderExcluir
  7. Sobre amar e ser amado (ou apenas sobre sexo se quiser simplificar), trazendo a imagem que sempre ressuscito, do amor ser o ato de rasgar o peito, abrí-lo inteiro, deixar em carne viva, e oferecer pro outro..se dois fazem isso, um cura ao outro, se não, sempre tem um pra enfiar o dedo, arrancar as casquinhas e fazer sangrar, quase até as entranhas. Então, sobre isso, o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=F5sIXUbMgF0

    Bom, acho que as coisas acontecem de formas diversas, e adoro ser uma fora da lei, detesto, qualquer coisa de "muito obrigado"..
    Outras pessoas sentem-se mais claras e seguras com os pés firmes no chão.. Eu sou de outros elementos, me encanta o ar, o fogo, a água em especial..
    Pra mim a essência é etérea.. eterno, só enquanto dura, e isso, essa intensidade sim, considero até obrigação!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. "Que seja infinito enquanto dure"
    Concordo! Concordo!
    Tanto concordo com essa imagem do amor ser o ato de rasgar o peito e oferece-lo, que me encantei com aquela performer. Em nenhum momento ela disse que teria alguma ligação, mas pra mim tem. Vi nas performances dela esse ato de entrega, o ato de correr o risco de se machucar, de enfiarem-lhe o dedo na carne exposta... Criei essa ligação dos atos dela com amor ao ver as "imprudencias dessa louca".

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Queria sentir isso para cair na realidade, acordar, despertar para vida como você diz sentir o ar, a água e até mesmo o fogo o ato de correr o risco de se machucar é inevitável todo mundo se machuca mas vai da intensidade do ferimento,e Sobre amar e ser amado não trata- se apenas do sexo em si e sim de sentimentos sexo é uma coisa que não precisava, mas é bom e todo mundo faz então vamos curtir ja que ele existe!!
    Ha as coisas acontecem de coisas diversas como vocês dizem mas isso é devido a nossas escolhas dependendo de nossas escolhas as formas são varias eai por diante!!

    ResponderExcluir
  11. A realidade é que o mundo inteiro é capaz de se aproveitar de nossa boa vontade para arruinar nossa vida..ainda que tu não queiras..

    ResponderExcluir
  12. A realidade é que somos capazes de enxergar de diversas formas nossos relacionamentos, se estrepando ou não sempre vamos chegar num ponto que nossas opiniões vão ser as mesmas!!!
    Relacionamentos não se explica e sim se discute!!
    FATO.

    ResponderExcluir
  13. Não, desconsiderem meu último comentário, foi apenas um desabafo!
    ^^

    ResponderExcluir
  14. Ok, Gatinha agente ta aqui pra isso sabes que podes desabafar conosco!!
    Te amoo de coração tu sabe né, apesar da gente ter se visto pouco utimamente, não mudou nada entre nossa amizade espero...kkkkk

    ResponderExcluir